Site Loader

Se você é daqueles que finalmente tirou o plano do papel e agora está na saga da procura pelo melhor imóvel para você, então, já deve ter ouvido falar dos benefícios de comprar um imóvel na planta.

Mas o que isso quer dizer e quais são, de fato, as vantagens desse tipo de negócio?

Para esclarecer essas dúvidas, comuns àqueles que planejam a compra do seu imóvel próprio, preparamos este blogpost. Com ele, você vai conhecer 5 vantagens de comprar seu imóvel na planta. Ao final deste texto, esperamos que não restem dúvidas sobre os benefícios que esse tipo de investimento tem para você.

Em primeiro lugar, é preciso esclarecer que comprar um apartamento na planta significa que a compra será realizada enquanto o empreendimento está em construção, ou seja, você irá comprar um imóvel que está em obras.

Na assinatura do contrato, a construtora estabelece sempre um prazo para a entrega do imóvel, realizada quando as obras do empreendimento são concluídas.

Mas por que comprar um imóvel ainda em construção é vantajoso? Confira as 5 razões que elencamos para isso e que você precisa conhecer.

1. Valor mais acessível

Um dos principais benefícios de comprar um imóvel ainda em construção é que os valores são sempre menores quando comparados aos valores de imóveis já prontos. O fato de os valores dos imóveis na planta serem mais baixos e dos imóveis prontos serem mais altos está diretamente relacionado à valorização do imóvel.

2. Valorização do imóvel

Um imóvel comprado na planta de uma construtora de confiança, com uma boa infraestrutura, com uma boa localização e com projeto inteligente tem grande potencial de valorização. E aí está a segunda vantagem desse tipo de negócio. Você paga menos por um imóvel que, ao final da construção e ao longo do tempo, valerá mais.

3. Planejamento e organização

Se você é daqueles que sonha com um apartamento do seu jeitinho, então, a compra de um imóvel pode significar novos gastos, com a decoração e com a compra de móveis novos, por exemplo. É aí que está a terceira vantagem de um imóvel na planta. Com base no prazo estabelecido pela construtora para a entrega do seu imóvel, é possível planejar financeiramente os próximos investimentos a serem feitos nele.

4. Personalização da decoração

Comprar um imóvel já pronto limita as possibilidades de personalização da decoração do imóvel, que dispensa sempre reformas, gastos e ainda implica demora. Já um imóvel na planta te dá a possibilidade de escolher um projeto que atenda às suas reais necessidades e até mesmo acabamentos com o seu gosto, sem depender de grandes reformas.

5. Infraestrutura melhor e mais moderna

Um empreendimento novo tem a grande vantagem de ter uma infraestrutura mais moderna se comparada a imóveis já prontos. Mas, além disso, comprar um apartamento da planta e acompanhar o desenvolvimento da obra te permite, ainda, conhecer a qualidade da infraestrutura da obra, o que não é possível quando se compra um imóvel já pronto.

Agora que você já sabe as vantagens de comprar um imóvel na planta, é hora de conhecer os projetos que a AZM Construtora tem para você e aproveitar as vantagens de um imóvel na planta.

Ah, e se você gostou deste blogpost, então, compartilhe!

Post Author: azm_blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *