Site Loader

O que você leva em consideração na hora de comprar um imóvel? Talvez tenha vindo na cabeça a localização, uma boa área de lazer ou até mesmo o valor das parcelas, mas, já parou pra pensar na segurança construtiva e nas certificações que a construtora possui? Porque PBQP-H e ISO são tão importantes na hora de comprar um imóvel?

Podem parecer termos muito técnicos, mas as certificações PBQP-H e ISO significam garantia de qualidade para o seu imóvel. Por isso é fundamental entender esses detalhes na hora de escolher o melhor empreendimento. Os selos atestam que a construtora segue rigorosas normas de controle em seus processos, o que agrega muito para quem compra e quem vende.

 

Como funciona?

Na construção civil uma das mais importantes certificações é o Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H), conferida a empresas que promovem qualidade em seus processos e produtos. É um selo de excelência que demonstra um alto nível de maturidade, confiança e solidez da construtora.

Já as normas ISO 9001 visam manter a melhoria constante das práticas para atender as necessidades do cliente. Garantir a máxima satisfação no processo de compra e venda é o objetivo da construtora que se preocupa com a qualidade em todos os aspectos do atendimento ao consumidor.

As vantagens

 

A importância dessas certificações está ligada ao entendimento do que é qualidade na construção civil. O organismo certificador é isento e sem vínculos com a empresa certificada, que passa por auditorias para obter a certificação reconhecida internacionalmente. Ter um órgão competente que atesta este alto padrão é fundamental para garantir a sua melhor compra, mas, além disso, a sua segurança.

Post Author: azm_blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *