Site Loader

Para você que quer realizar o sonho da casa própria, existem várias linhas de crédito disponíveis no mercado. O primeiro passo é entender o que cada uma oferece. Afinal, dependendo do preço do imóvel, do valor a ser financiado e das parcelas, a escolha  do credor e do tipo de financiamento será diferente.

É importante ficar de olho nas taxas de juros, subsídios, se é possível utilizar o saldo do FGTS, qual o percentual da entrada. Atualmente, os melhores tipos de financiamento para a compra do primeiro imóvel estão vinculados ao SFH, o Sistema Financeiro de Habitação. São diversas as vantagens:

 

  • Taxa de juros de no máximo 12%
  • É possível utilizar o saldo do FGTS
  • Residenciais de até 1,5 milhão de reais
  • Até 80% do valor do imóvel financiado

Minha Casa Minha Vida

Para estimular a aquisição da casa própria, principalmente para famílias de baixa renda, em 2009 o governo lançou o programa Minha Casa Minha Vida que, além das vantagens acima, permite 100% de financiamento em alguns casos e oferece subsídios de até R$36.945,00, variável de acordo com a faixa de renda e o valor do
financiamento.

Nesse sistema o valor máximo do imóvel é de R$190 mil e a renda familiar não pode ultrapassar sete mil reais. As taxas de juros são as mais baixas do mercado, variando entre 4,5 e 7,9% ao ano, dependendo da faixa salarial. Hoje a Caixa Econômica Federal é a principal instituição responsável pela concessão desse tipo de linha de crédito.

__

 

No Centro de Relacionamento AZM você conta com um profissional especializado para te orientar quanto à documentação necessária e fazer simulação do financiamento que cabe no seu bolso. Entre em contato com a gente:

 

Chat ou formulário no site: https://www.azmconstrutora.com.br/

Telefone: (34) 3235-6005

Whatsapp: (34) 99290-0024

Post Author: azm_blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *