Site Loader

A dengue voltou a ser preocupação em todo o país. Com epidemias generalizadas em diversas regiões, a doença bate recordes em 2019. Em Uberlândia, só nas primeiras semanas do ano, já foram registrados mais casos do que em todo o período de 2018.

 

E dizem por aí que mosquito da dengue não sobe escada… Será mesmo? Mesmo tendo o hábito de voar por áreas mais baixas, o Aedes Aegypti pode sim chegar até o seu apartamento. Seja pegando carona no elevador, ou trazido nas roupas, sacolas, bolsas. Veja as nossas dicas para uma prevenção nota 10!

 

Cuidado com sacadas e áreas externas

Mesmo em áreas mais altas, qualquer acúmulo de água pode ser um potencial foco de reprodução do mosquito. Principalmente quem tem sacadas ou áreas externas, vale a pena verificar os vasinhos de plantas, ralos, recipientes descartáveis, baldes, lixo acumulado.


Repelentes de ambiente são grandes aliados

Repelentes em aerosol, velas e essências de citronela ou lavanda, são formas rápidas e simples de ficar livre dos mosquitos transportadores de doenças como a dengue. Arejar bem os ambientes também ajuda no combate.

Atenção redobrada para quem tem animais de estimação

Se você tem animais de estimação precisa ficar ainda mais atento, pois as vasilhas de água também demandam cuidados. Trocar a água todos os dias e lavar o recipiente periodicamente é o indicado para evitar que o mosquito se reproduza.

Post Author: azm_blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *