Site Loader

Ter um imóvel para chamar de seu é um sonho realizado. Mas para estar morando no seu apartamento, feliz com a sua família, você vai precisar de um pouquinho de paciência para lidar com os documentos. Atenção para a listinha dos quais você vai precisar para dar o primeiro passo:

-RG;

-CPF;

-Certidão de estado civil;

-Comprovante de endereço;

-Comprovante de renda;

-Imposto de renda.

Agora que os documentos estão em mãos, a imobiliária vai encaminhá-los para que seja feita uma análise de crédito junto ao banco. Aqui é onde vão ver se o seu nome está limpo ou se existe algum bloqueio impedindo que a compra seja feita.

O próximo passo após a aprovação de credito é hora de redigir o contrato, informações como tamanho do empreendimento, formas de pagamento, as características do ingresso.

O vendedor precisa fornecer documentos também, como RG e CPF. Além de uma certidão negativa que é concedida pelos cartórios ou no site da Justiça Federal, serve para declarar que o vendedor não tem dívidas.

A documentação do imóvel é composta por uma matricula, registrada no cartório de registro de imóveis, com uma certidão de ônus reais. IPTU, que é lançado na prefeitura onde certifica se o imóvel tem dívidas municipais.

De forma geral esses são os principais documentos necessários para a compra do imóvel, conte com a ajuda de uma imobiliária para realizar o processo de compra.

Post Author: azm_blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *