Site Loader

 

            Muita gente pensa que por morar em um apartamento, não é possível possuir plantinhas em casa. Mas saiba que além de possível, deixa seu apartamento muito mais aconchegante.

 

Onde plantar?

O seu apartamento possui varanda? Se possuir, esse o lugar ideal para a hortinha da sua casa. Além de receber mais raios de sol que o que resto do AP, você pode utilizar caixotes para montar uma estante, que não danificam paredes e você consegue trocar as plantas de lugar quando quiser.

 

Agora se seu apartamento não possui varanda, não se preocupe. Sabe aquela parede que você não está utilizando para nada? Pois bem, ali que você vai construir a sua horta vertical. Isso mesmo, mas lembre-se, a parede precisa receber luz do sol ao menos durante algumas horas do dia.

O que plantar?

Não existem muitas restrições, há uma infinidade de opções para quem quer fazer uma horta em um apartamento. Mas as mais fáceis de cuidar e que se adaptam melhor a forma vertical são: ervas, hortaliças, coentro, salsinha, sálvia, cebolinha, alface, pimentão, tomate-cereja, rúcula, orégano, manjericão, hortelã, tomilho, couve-folha, alecrim, calêndula e também várias outras plantas ornamentais.

Post Author: azm_blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *