Site Loader

A frase “Quem casa, quer casa. ” Faz muito sentido quando se trata de assuntos imobiliários. Os recém-casados devem considerar algumas questões antes de comprar o primeiro apartamento.

Avalie o investimento! Aluguel x Imóvel Próprio: Logo de cara é mais vantajoso pagar por algo que é nosso. Alugar um imóvel não é um bom negócio por uma série de fatores, além de não dar liberdade para modificações, em muitos casos, ficar pagando por algo que não é seu, é perder dinheiro.

Segurança: Outro ponto interessante é a segurança. Um apartamento possui inúmeras vantagens de segurança em relação às casas. O investimento em um apartamento, principalmente no início da vida a dois, é uma escolha certeira, já que a proteção do patrimônio do casal, nessa altura da vida, é de suma importância.

Verifique a localização: ainda sobre o item anterior, é importante pensar sobre o que tem próximo em infra estrutura, com supermercados, padarias, farmácias, escolas e áreas para lazer em família, como praças ou pistas para caminhadas, ciclovias, entre outros. Você pode economizar em tempo e dinheiro tendo a facilidade de circulação pelo entorno do seu condomínio. O acesso ao bairro escolhido e a disponibilidade de transporte público são outros fatores importante para avaliarem na sua escolha.

Antes de definir, conheça a vizinhança! Converse com porteiros, zeladores das proximidades e saiba qual o perfil dos seus potenciais vizinhos, isso evita  surpresas desagradáveis e torna a convivência mais fácil.

Analise as opções de pagamento: Consulte profissionais habilitados e credenciados para esclarecer suas dúvidas e faça as contas. Faça simulações, veja suas disponibilidades e busque alternativa com melhor relação custo x benefício. Com organização e planejamento torna-se possível fazer esse investimento e ter um lugar para chamar de seu.

Post Author: azm_blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *